ORAÇÃO


RECURSO

Encontro com Jesus
Missionária da Comunidade Obra de Maria desde 2007, Fernanda conta que escolheu ser missionária depois de ter um encontro pessoal com Jesus. “Senti forte o Amor Dele e meu desejo era que outros descobrissem e sentissem esse Amor. Iniciou assim meu desejo pela missão de fazê-Lo conhecido”, disse.
Ela afirma que o grupo de oração e o serviço dentro de sua paróquia eram pouco diante do desejo de evangelizar. Assim, decidiu sair da casa de seus pais, deixar seu emprego e planos para viver o carisma da Comunidade Obra de Maria.
Anunciar a Boa Nova de Jesus em uma realidade tão exigente não é fácil, revela a missionária. “O cuidar bem e tratar com amor foram, muitas vezes, o que tive quando me via desprovida dos materiais e medicamentos necessários para diversos casos. (…) Moçambique foi a realidade mais desafiante e marcante até hoje para levar Jesus, a qual me fortalece hoje na missão que estou”.

IRMÂ FERNANDA

IRMÂ FERNANDA

IRMÂ FERNANDA

IRMÂ FERNANDA
Chamado de Deus
Como Fernanda, padre Clayton também é missionário. O sacerdote é membro da Comunidade Canção Nova e revela que sua escolha pela missão foi um chamado de Deus.
“Tudo começou quando eu fazia os encontros vocacionais na minha diocese de São José dos Campos (SP)”, lembra. O presbítero destaca que sua vontade era de ser um padre carismático na sua diocese. “Deus mudou a minha vontade (…). Quis que eu fosse padre não só em uma diocese, mas aonde ele quisesse me enviar”.
Em 2005, padre Clayton conheceu a equipe vocacional para o seminário da Canção Nova. A partir daí, começou a fazer os encontros. “No terceiro encontro, já ardia meu coração em ser padre missionário na Canção Nova”, relata.
Irmã Sorella do Santíssimo Sacramento e Irmã Eulália de Nossa Senhora Serva pertencem à Congregação da Fraternidade das Pobres de Jesus Cristo (Fraternidade Missionária O Caminho) e também afirmam que são missionárias a partir de um chamado de Deus.
Padre Clayton está em missão na Paróquia Imaculada Conceição, na cidade de Zobue, em Moçambique. O sacerdote é vigário paroquial e também responsável pelo Santuário Imaculada Conceição, de Zoubue.
“Minha missão é levar as pessoas ao encontro pessoal com Jesus na eficácia do Espírito Santo. Fazendo com que as pessoas, através dos sacramentos, principalmente a Eucaristia, possam se alimentar da mesa da Palavra e da Eucaristia”. O sacerdote conta que também realiza atividades nas zonas rurais, preside missa e ministra os demais sacramentos.

PADRE CLAYTON

PADRE CLAYTON

PADRE CLAYTON

PADRE CLAYTON